REQUERIMENTO – Pedido do estudo realizado sobre os fogos de artifício sem ruído

Desde 2019 que propomos a utilização de fogos de artificio silenciosos em Almada.

A recomendação  foi aprovada por maioria em Assembleia Municipal, sendo que a Câmara Municipal de Almada afirmou numa anterior resposta a um requerimento do PAN, sobre o mesmo assunto que “futuramente iria ter em consideração a recomendação que havia sido apresentada, e que apesar de não ter sido possível contratar fogo sem ruído nos eventos em questão, não significava que “não se comungue das preocupações expressas e que em futuras realizações não venha o vertido na Recomendação a ser considerado”.

No entanto, passaram 4 anos desde a recomendação do PAN e continuamos a assistir a celebrações com fogos de artificio excessivamente ruidosos.

Poderão ler o requerimento na integra aqui:

REQ – estudo fogos artificio