APROVADO – Recomendação para a Criação de uma rede municipal de bicicletas e expansão da rede ciclável

Foi aprovada por unanimidade a Recomendação apresentada ontem pelo PAN Almada para a criação de uma Rede Municipal de Bicicletas e Expansão da Rede Ciclável.

Dos 223 quilómetros de rede ciclável que foram prometidos em 2012, no lançamento do Plano Almada Ciclável, apenas 20km foram concluídos. Além disso, grande parte destas ciclovias encontra-se hoje em mau estado, usadas para estacionamento automóvel indevido e sem qualquer utilidade prática.

A criação de uma rede municipal de bicicletas partilhadas e respetiva melhoria do acesso às ciclovias tem de ser uma prioridade, num contexto de alterações climáticas, de falta de exercício físico, de necessidade de redução das emissões de CO2 e melhoria da qualidade do ar e da vida nas cidades, retirando os veículos automóveis das mesmas.

Foi assim dado mais um passo para uma Almada com maior qualidade de vida e para a preservação do ambiente.

Podes consultar a nossa recomendação na integra aqui:

Requerimento_Rede de bicicletas_Expansao de vias ciclaveis

Acompanha o nosso trabalho!