REQUERIMENTO – Esclarecimentos sobre a utilização do herbicida “Chikara” em Almada

Em 2020, a Câmara Municipal de Almada suspendeu a utilização de herbicidas à base de glifosato, depois do PAN ter apresentado várias recomendações e requerimentos nesse sentido. No entanto, a câmara está agora a estudar a utilização de um outro herbicida. O que se pretende não é substituir um herbicida por outro, mas sim deixar de utilizar estes produtos prejudiciais a diversos animais, sobretudo os polinizadores.

É necessária uma mudança de paradigma na gestão dos espaços. Nesse sentido, o Pan Almada questionou a câmara sobre a utilização deste herbicida e qual o investimento que está a ser feito noutras formas de controlo de infestantes e numa mudança de paradigma.

Podem ler o requerimento enviado aqui!

Requerimento Nº 03/XIII-1º/PAN – 11 março 2022