REQUERIMENTO – Esclarecimentos sobre a abertura do Canil Municipal aos voluntários

No início desta semana pedimos esclarecimentos à CM Almada sobre a abertura do canil municipal aos voluntários.

Lembramos que em dezembro do ano passado, o PAN Almada apresentou em assembleia um requerimento sobre a Criação do Corpo de Voluntários para a Área de Bem-Estar Animal de Almada, que incluía a abertura do Centro de Recolha Oficial a voluntários.

Passaram seis meses desde que este requerimento foi aprovado, e a câmara municipal ainda não o implementou.

Queremos saber o porquê do programa ainda não ter iniciado, e pedimos um prazo definitivo para respetiva implementação.

São inúmeros os municípios que têm um corpo de voluntários nos seus Centro de Recolha, e que têm apresentado resultados muito positivos – maior qualidade de vida aos animais alojados nos centros, reduzindo o stress associado ao confinamento, proporcionando-lhes cuidados mais próximos, passeios no exterior e mais contacto com pessoas e outros animais, mas também aproximar o Centro de Recolha da população e criar assim uma maior taxa de adoções.

Podes ler o requerimento aqui!