PSD não desiste do Metro até à Costa

O PSD Almada apresentou ontem, na Assembleia Municipal de Almada, uma moção “Pela Extensão do Metro Sul do Tejo” que inclua, desde logo, a sua chegada à Costa da Caparica.

Os projetos de uma solução de metropolitano ligeiro para a margem sul do Tejo tiveram início ainda na década de 80 mas só em 2007 pudemos começar a usufruir deste meio de transporte público. Já na altura, o PSD Almada defendia a sua extensão à Costa como fundamental. Tal, infelizmente, não foi possível numa primeira fase mas ficou sempre no ar a ideia da extensão, até hoje não concretizada.

É por isso que os deputados municipais do PSD apresentam agora este documento defendendo que “nos últimos anos outros meios de transporte foram alvo de intervenção estratégica e planos de expansão enquanto o Metro Sul do Tejo foi ficando esquecido por sucessivos governos e decisores políticos, algo que importa ultrapassar”.

Relembrando que “ainda há bem pouco tempo, em julho de 2021, o atual primeiro-ministro António Costa anunciou que a sua extensão da Universidade até à Costa da Caparica ‘será uma realidade em breve’, a moção relembra que “ainda não consta de nenhum documento oficial qualquer calendário ou dotação para a expansão urgente deste projeto estruturante e fundamental”.

Assim, os eleitos do PSD Almada propuseram “exigir que o Governo apresente em 2022 publicamente o calendário e o financiamento para a expansão da rede do Metropolitano Sul do Tejo, incluindo, desde logo, a extensão à Costa da Caparica”, tendo a deliberação sido tomada por unanimidade.

É agora fundamental que todas as forças politicas se empenhem em fazer cumprir esta ideia que é claramente do interesse de Almada e dos Almadenses. Pela parte do PSD Almada, não desistimos!

Foto: adn-agenciadenoticias