Eleições Autárquicas 2021 – Voto antecipado

As eleições dos Órgãos das Autarquias Locais realizam-se a 26 de setembro de 2021.
Os eleitores podem solicitar o exercício do direito de voto antecipado nas seguintes situações:

Quem pode pedir o voto antecipado e o que deve fazer?

Voto antecipado para eleitores em confinamento obrigatório

Voto antecipado para eleitores que residam em estruturas residenciais (lares) e instituições similares

Voto antecipado por doença e internamento em estabelecimento hospitalar

Voto antecipado para presos e não privados de direitos políticos

Voto antecipado para estudantes

Voto antecipado por motivos profissionais

Mais informações

Para o esclarecimento de dúvidas sobre o voto antecipado os eleitores podem ligar para a CMA – Gabinete de Apoio aos Atos Eleitorais, através dos telefones: 212 724 187 ou 212 724 186.

O Decreto n.º 18-A/2021, de 7 de julho, publicado em Diário da República n.º 130, de 7 de julho de 2021, ficou a data das eleições dos Órgãos das Autarquias Locais (Assembleia de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal), para o dia 26 de setembro de 2021.