Deputado Municipal do CDS-Partido Popular coloca questões à CPCJ de Almada

António Pedro Maco, Deputado Municipal em Almada efectuou um conjunto de questões junto da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, denominada CPCJ, na reunião da 5ª Comissão da Assembleia Municipal de Almada que decorreu na sala Pablo Neruda no Fórum Romeu Correia no centro da cidade.
O CDS-Partido Popular pretendeu saber junto da CPCJ entra outras questões, o ponto da situação em termos dos processos ao cuidado da entidade durante o período critico da pandemia.
O papel das escolas no acompanhamento e sinalização de crianças e jovens permitindo identificar a actuar perante os problemas que surjam tal como o trabalho realizado em conjunto com as restantes instituições de cariz social e as forças de segurança, foram outras questões colocadas por António Pedro Maco na reunião.
No que respeita ao papel da autarquia, apesar de haver respostas adequadas a muitos dos casos em apreço, há ainda algumas lacunas que poderiam melhorar o funcionamento da CPCJ naquela que é a sua missão junto das crianças e jovens.
As questões das famílias de acolhimento e de adopção tal como os perigos das novas tecnologias perante as crianças e jovens, foram outras preocupações manifestadas pelo partido junto dos representantes da CPCJ local.
Da reunião pode-se ainda concluir que estão em falta mais técnicos ao mesmo tempo que há carência de psicólogos no concelho para atender a todos os casos de forma conveniente.
Entende o CDS-Partido Popular Almada que esta matéria merece um aprofundado diálogo a fim de criar as melhores condições que para dar uma resposta mais eficiente a quem mais precisa e melhorar o trabalho dos profissionais da área que muito se esforçam a tendo em consideração a escassez de meios.
A reunião com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens – CPCJ, foi solicitada pelo CDS-Partido Popular