Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

COMUNICADO – CDS-Partido Popular Almada solidário com a Ucrânia e repúdia Vladimir Putin

A Concelhia de Almada do CDS-Partido Popular repúdia e condena veemente a invasão ao Estado Soberano da Ucrânia por parte do Governo russo chefiado e comandado por Vladimir Putin.

Em pleno século XXI, é inadmíssivel que Estados soberanos sejam atacados e invadidos por outros Estados, impodo a força bruta, subjugando povos livres e democráticos.

Mais repúdica o CDS-Partido Popular Almada, que o líder do Governo russo, Vladimir Putin, ameace o mundo com armas nucleares, numa total posição de cobardia e de intolerância para com os povos e as nações, ao mesmo tempo que condena todos aqueles que são coniventes directa ou indirectamente com tamanha atrocidade não só ao povo ucraniano e ao povo russo, mas a toda a humanidade.

A Concelhia de Almada exige desta feita ao Governo russo, que cesse de imediato, as ilegais operações militares tal como retire rapidamente as suas tropas da Ucrãnia para que a paz seja restabelecida com urgência.

Por fim, o CDS-Partido Popular Almada, solidariza-se com o povo ucraniano, realçando a sua coreagem perante esta barbárie de Putin, manifestando ainda solidariedade ao povo russo que não quer e rejeita esta agressão gratuita.

Os almadenses e todas as forças políticas do concelho devem mnifestar a sua solidariedade e condenar a invasão de Putin à Ucrânia tal como as suas ameaças ao mundo inteiro.

Que a paz se restabeleça rapidamente.

O CDS-Partido Popular Almada

 

Back to top