Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

CDS-Partido Popular saúda o Dia do Associativismo Jovem – “É preciso criar melhores ferramentas para a participação activa dos jovens na comunidade”

O CDS-Partido Popular em Almada e o seu deputado municipal, António Pedro Maco, saúdam com entusiamo, o Dia do Associativismo Jovem, dia esse, conquistado com os valores da liberdade e da inclusão e na participação da gestão da comunidade.

É de crucial importância que todas as franjas da sociedade estejam devidamente munidas de oportunidades e das ferramentas para a colaboração e sua representação nas decisões do poder local.

Os jovens são e sempre foram, os motores da continuidade das sociedades, detentores de esperança e crença num futuro melhor, com o seu inconformismo perante as adversidades da vida.

A participação dos jovens quer de forma individual, quer por via do movimento associativo através dos vários quadrantes e das várias áreas da sociedade, é crucial e imprescindível nas decisões do poder político tal como é um elemento agregador e dinâmico na construção de uma sociedade mais justa, mais equilibrada e douradora.

O movimento associativo jovem, deve assim ser acarinhado no seio das decisões, facilitando o diálogo com os jovens e a sua integração nas responsabilidades relativas à condução dos destinos da comunidade. Todavia, é necessário reforçar os apoios, a formação, o acesso e adequar a legislação quer às verdadeiras necessidades dos jove3ns quer à própria integração do movimento associativo enquanto parceiro dos decisores.

O CDS-Partido Popular saúda ao mesmo tempo a sua estrutura local de juventude, a JP – Juventude Popular, representada no concelho de Almada, pelo seu Presidente Nuno Rita, que tem apresentado um conjunto de propostas com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos jovens em Almada.

Back to top