CDS-Partido Popular questiona Vereadora acerca da pandemia de covid em Almada – 5ª Comissão

O Deputado Municipal do CDS-Partido Popular na Assembleia Municipal de Almada, presente na 5ª Comissão Permanente, colocou um conjunto de questões junto da Vereadora Teodolinda Silveira, relativamente a vários assuntos que dizem respeito ao combate à pandemia de covid no concelho.

O CDS-Partido Popular como está a ser elaborado a identificação e a sinalização daquelas pessoas nomeadamente as de mais idade e as que vivem isoladas, para o plano de vacinação ao domicílio para que ninguém fique privado de ter acesso à vacina contra o vírus.

No mesmo plano, António Pedro Maco questionou a câmara de Almada acerca o plano de vacinação nos lares, ou seja, se todos os lares do concelho, legais e ilegais, estão cobertos com o plano de vacinação, ao mesmo tempo que pretendeu esclarecimentos relativamente ao plano de testagem nas escolas agora que se chegou à terceira fase de desconfinamento e as escolas voltaram a receber alunos na sua totalidade.

Por fim, o CDS-Partido Popular recordou a necessidade urgente de incluir e reforçar a prestação dos cuidados de saúde ao nível da fisioterapia, considerando que muitos dos doentes que ultrapassaram a covid necessitam destes cuidados para que muitos deles possam retomar as sua via normal e em qualidade.

António Pedro Maco reforçou ainda a necessidade da autarquia ir fazendo o ponto da situação e prestar assiduamente todos os esclarecimentos junto dos eleitos da assembleia municipal.