Área Dedicada a Doentes Respiratórios abre na Trafaria

Esta unidade dedicada à avaliação e tratamento de doentes com infeção respiratória de Almada está a funcionar, desde o dia 26 de janeiro de 2021, na antiga Unidade de Saúde da Trafaria.

Para a presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA), Inês de Medeiros, a abertura, no antigo edifício da Unidade de Saúde da Trafaria, desta Área Dedicada à Avaliação e Tratamento de Doentes com Infeção Respiratória (ADR) de Almada, é «uma resposta muito importante que permite aliviar, não apenas os centros de saúde, mas o próprio Hospital Garcia de Orta.»

A ADR de Almada transita do Laranjeiro para este edifício da Trafaria, após obras de reabilitação, num esforço conjunto entre a CMA e o Agrupamento dos Centros de Saúde Almada Seixal (ACeS Almada Seixal).

A funcionar, desde o dia 26 de janeiro de 2021, tem alocados três médicos, dois enfermeiros e um administrativo.

Esta unidade de saúde, segundo o diretor da ACeS Almada Seixal, Alexandre Tomás, «destina-se a atender e acompanhar apenas utentes do concelho de Almada, com patologia respiratória, encaminhados pelas unidades funcionais ou pelos serviços do SNS24.»

No caso de ser necessário uma maior resposta à população, Alexandre Tomás refere que o edifício da Trafaria permite «crescer, quer em termos de horário, quer do número de profissionais».

ADR de Almada

A Área Dedicada à Avaliação e Tratamento de Doentes com Infeção Respiratória de Almada tem o seguinte horário:

– De segunda a sexta-feira, das 13h às 20h

– Fins de semana e feriados, das 8h às 20h

Morada: Avenida da Liberdade, N.º 6 – Trafaria (antiga Unidade de Saúde)