APROVADO – Recomendação para a Criação de um Programa Municipal para o Uso Eficiente da Água de Almada

APROVADA!

Na passada Sessão da Assembleia Municipal de Almada, a deputada municipal Margarida Paulos apresentou uma recomendação que visa a criação de um Programa Municipal para o Uso Eficiente da Água.

Perante a realidade de seca hidrológica que Portugal vive, é totalmente necessário sensibilizar a população para a escassez de água, e para uma mudança de hábitos de utilização e consumo, despertando a comunidade para o desperdício de água!

“Sê a mudança que queres ver no mundo!”. O PAN acredita que os municípios têm um papel predominante na capacidade de atuação imediata, pois é, um assunto urgente.

Assim sendo, esta recomendação foi aprovada e pretende um programa que concretize um conjunto de medidas destinado a aumentar a eficiência no uso da água a nível local nos setores urbano, agrícola e industrial, a sensibilizar a população para o uso eficiente da água e o incentivo à alteração de comportamentos, e a adequar a conduta do município para o uso racional da água, entre outras medidas.

Lê a recomendação aqui!
06_Plano agua -GM PAN