Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

António Pedro Maco, deseja votos de um mandato produtivo para o concelho

Assembleia Municipal de Almada – CDS-Partido Popular indicado para três Comissões Permanentes
António Pedro Maco, deseja votos de um mandato produtivo para o concelho
A primeira sessão (Extraordinária) da Assembleia Municipal de Almada (AMA) no novo mandato referente a 2021/2025, decorreu esta segunda-feira, nas instalações da Escola Emídio Navarro em Almada, e tinha como principal objectivo, a discussão e aprovação de propostas da Câmara Municipal de Almada (CMA) sobre assuntos de gestão do municípios que careciam de ser aprovados com celeridade.
No que concerne aos restantes pontos da Ordem de Trabalhos da sessão extraordinária, nomeadamente o ponto referente à constituição das Comissões Permanentes, Deputado Municipal do CDS-Partido Popular, António Pedro Maco, votou favoravelmente a propostas apresentada pelo Presidente da Mesa, propostas essa que já tinha obtido a maioria de aceitação por parte dos partidos representados na Comissão de líderes do respectivo órgão.
Foi ainda apresentada uma proposta de alteração no âmbito da constituição das comissões que foi rejeitada pelo maioria da assembleia, ao qual o CDS-Partido Popular se absteve.
O Deputado do partido em Almada terá lugar enquanto membro efectivo nas seguintes Comissões Permanentes:
3ª Comissão – Ambiente, Espaços Verdes, urbanismo, Espaço Público, Acompanhamento do PDM
5ª Comissão – Questões Sociais, Habitação, Coesão Social, Saúde, Igualdade de Género, Protecção Animal
6ª Comissão – Transportes, Mobilidade, Acessibilidades
António Pedro Maco aproveitou a sua intervenção para não só desejar um bom trabalho às comissões que acabavam de ser constituídas, tal como para saudar a nova composição da AMA, desejando também os votos de um trabalho proveitoso em nome dos almadenses.
Foi aprovado ainda na sessão a criação de um grupo de trabalho para revisão do Regimento da AMA, ao qual o CDS-Partido Popular irá apresentar um conjunto de propostas com o objectivo de melhor adaptar e melhorar o funcionamento do órgão municipal que tem entre as suas atribuições a fiscalização e acompanhamento do trabalho da câmara municipal.
António Pedro Maco e a equipa autárquica do partido em Almada já está a trabalhar nas propostas, nomeadamente, documentos a apresentar nas próximas sessões de assembleia quer ao nível de moções e documentos análogos, tal como outras propostas que no entendimento do CDS-Partido Popular contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos almadenses.
O CDS-Partido Popular de Almada
Back to top